Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: "Paridade de forças"

Botafogo tem um time parecido com o do Grêmio

11/05/2017 - 08h01min

Atualizada em: 11/05/2017 - 08h03min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O primeiro adversário do Grêmio na Série A do Brasileirão será o Botafogo. Trata-se de um clube glorioso e com tradição de grandes vitórias, que passou por maus momentos e se recuperou com a chegada do técnico Jair Ventura, no ano passado. Mas é um clube, eu diria, surpreendente, pois, quando menos se espera dele, surgem grandes partidas e boas vitórias.

Como quase todas as agremiações ditas grandes do Brasil e em especial do Rio de Janeiro, o Botafogo enfrenta dificuldades financeiras. Mas, pela sua força e sua torcida, segue em frente. Dentro do campo, parece-me que, no momento atual, encontra-se em situação semelhante à do Grêmio, na medida em que foi desclassificado de seu campeonato estadual e vai relativamente bem na Libertadores.

Pelo menos, tanto quanto o Grêmio, tem outra competição importante para igualmente dar atenção. Mas o que interessa é a partida do domingo, na Arena. Toda a cautela a ser adotada pelo Grêmio será pouca.

Todo o cuidado

O adversário é uma equipe perigosa, traiçoeira, que se encolhe e sai num contra-ataque mortal, com extrema velocidade, contando, eventualmente, com um centroavante típico. Para sair vencendo na estreia, o Tricolor deverá ter um relativa paciência e contar com o apoio do torcedor. Com denodo, calma e qualidade, o time poderá chegar ao gol adversário, sempre cuidando dos tais contra-ataques.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias