Cacalo: "Seria pior perder um atleta importante para decisão com o Flu" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor30/05/2017 | 07h01Atualizada em 30/05/2017 | 07h02

Cacalo: "Seria pior perder um atleta importante para decisão com o Flu"

Foi discutível a decisão usar reservas, mas a razão para poupar foi forte

Cacalo: "Seria pior perder um atleta importante para decisão com o Flu" Williams Aguiar/Divulgação,Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar / Divulgação,Sport Club do Recife
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O resultado do Grêmio em Recife, se fosse em situação normal, e quando assim me refiro, quero dizer se o Tricolor tivesse jogado com sua força máxima, buscando com todo o vigor institucional os três pontos, seria perfeitamente viável. Pelas entrevistas que ouvimos pós-jogo, foi uma decisão pensada e avaliada internamente.

Ela poderia ter sido equivocada se pensássemos unicamente no resultado da partida, especialmente depois de o Grêmio ter saído na frente por 2 a 0. A partir disso, podem existir eventuais críticas, pois seriam os três pontos passíveis de serem somados e que podem fazer falta lá adiante. Mas, mesmo que tenha exagerado na fragilidade que deu à equipe, o técnico Renato poupou com razão, pois amanhã haverá uma partida decisiva parta efeito de classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil.

Foi uma decisão discutível, até pode ter sido, mas quero me alinhar entre aqueles que não acompanham a crítica acerca desse assunto. Seria bom ter vencido, seria bom ter somado os três pontos, manter a liderança do Brasileirão, mas seria muito pior se perdêssemos um atleta importante para a decisão da vaga contra o Fluminense.

Razão forte

Adoto esse posicionamento para esse caso específico. Logo, não estou ratificando uma decisão deste nível sem que haja uma razão muito forte, como esta que temos agora.

DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros