Grêmio



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "A vitória e o futuro"

Se vencer Zamora, Grêmio escapa de adversários mais fortes nas oitavas

25/05/2017 - 07h40min

Atualizada em: 25/05/2017 - 07h41min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

O Grêmio jogará nesta noite com seu time titular. O que o clube pretende é garantir o primeiro lugar do Grupo 8. Isso remete a um sorteio para as oitavas de final contra um adversário, teoricamente, mais fraco. Sendo um dos melhores entre os primeiros colocados, o Grêmio escapará das maiores forças da competição, pelo menos nas oitavas da Libertadores.

Importante lembrar que o Grêmio tem parado justamente nessa fase. Claro que mais adiante surgirão adversários de maior categoria, mas a importância de ganhar o jogo desta noite significa ter adversário mais fraco e decisão na Arena. Por isso, time titular, muita seriedade e a espera de bom público na Arena.

Leia mais
Na véspera de jogo com Zamora, Renato mantém mistério sobre a equipe
Grêmio x Zamora: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Gata Fernández ganha, contra Zamora, sua maior chance no Grêmio

Nunca mais
A expressão acima é muito forte. Mas é o que me dá vontade de gritar para o técnico Antônio Carlos Zago nos próximos jogos. Equilíbrio é palavra-chave no futebol. Zago sempre disse que não abre mão de três volantes e abandonou seu conceito contra o ABC. Foi trágico. Com um time equilibrado, dá para afirmar que o Inter é favorito contra o Paysandu. Tem mais time. No futebol, a lógica manda o melhor ganhar.

Valdívia
Fiquei sabendo que Valdívia teria declarado aos dirigentes que não queria jogar a Série B. Tem todo o direito de escolher o que fazer e onde trabalhar. Mais do que isso, foi cobiçado no mercado. O Galo levou. É um dos melhores clubes do Brasil, se não o melhor. Não gostaria de ver colorados bravos com Valdívia.

DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias