Pedro Ernesto: "Dada a largada" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Coluna do Pedro13/05/2017 | 08h03Atualizada em 13/05/2017 | 08h04

Pedro Ernesto: "Dada a largada"

Inter vive dia histórico em Londrina

Pedro Ernesto: "Dada a largada" Félix Zucco / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Félix Zucco / Agência RBS / Agência RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Hoje é um dia histórico. Pela primeira vez, o Inter entra em campo para disputar uma partida pela Série B. Tudo que o torcedor não queria.

Como a vida das pessoas e das instituições é feita de derrotas e vitórias, o Inter chegou no seu momento depressivo. A hora é de reerguimento. A hora é de união.

O ano estará justificado com a volta para a Série A. Entra como favorito, mas precisa confirmar. Conta com a força da sua torcida e com uma história invejável de grande clube, campeão do mundo. Hoje é a largada. Depois, serão 37 rodadas. Serão necessários 60 pontos. O Inter vai conseguir.

Reforços

O menino Daniel será o goleiro. Formado na base do Inter, deve ter muita qualidade. Só se ficar nervoso para comprometer. Ainda não estarão em campo Danilo e Pottker. Mas Zago tem Gutiérrez e Cirino. Espera-se que eles possam acrescentar. O jogo não será fácil, mas eu espero uma vitória colorada.

Recomeço

Romildo deu o recado. Ele quer o Grêmio competitivo, forte e lutador. A eliminação no Gauchão caiu mal. O Grêmio pode e precisa se recuperar. Verdade que tem desfalques importantes, mas também é verdade que tem grupo e boas soluções. Vitória contra o Botafogo é só para começar. Depois tem a Copa do Brasil. O Grêmio tem bala para enfrentar tudo isto.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros