Pedro Ernesto: "Dívidas técnicas" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Coluna do Pedro09/05/2017 | 08h03Atualizada em 09/05/2017 | 14h30

Pedro Ernesto: "Dívidas técnicas"

Inter e Grêmio estão devendo na temporada

Pedro Ernesto: "Dívidas técnicas" Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Claro que o Novo Hamburgo jogou muito e mereceu ser campeão gaúcho. Mas também é inegável que Grêmio e Inter estão devendo. Podem jogar muito mais. Mesmo sendo líder do grupo da Libertadores, o Grêmio não encanta seu torcedor. O Inter ganhou apenas seis jogos no Gauchão. É pouco. Na Série B, os times são mais fortes.

Os dois treinadores podem dar resposta mais efetiva. O Tricolor mergulha em três competições. Para ter sucesso, precisa melhorar. Os nossos dois clubes podem muito mais.

Reforços

O Inter recebe reforços importantes para a Série B. Gutierrez pode ajudar a consertar um meio-campo que nunca chegou a jogar bem. Pottker e Cirino são jogadores importantes que devem melhorar o ataque. Ainda tem o jovem Iago para a lateral esquerda. São reforços importantes colocados à disposição do treinador. Zago tem material para construir um time para ganhar com naturalidade a B.

Retornos

Edílson e Maicon estão voltando ao time neste final de semana, na estreia do Grêmio no Brasileirão, contra o Botafogo, na Arena. Estes dois jogares representam mais qualidade técnica e muita liderança. Como se sabe, nas dificuldades surgem os jogadores que fazem diferença. Edílson é força. Maicon é técnica. Parece que joga futsal. Com eles, o Grêmio melhora muito.

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros