Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Inter ganha a Série B com tranquilidade e folga"

30/05/2017 - 09h41min

Atualizada em: 30/05/2017 - 09h42min


Segundo as informações de ontem, faltava somente o Inter pagar a multa de R$ 500 mil para ter Guto Ferreira. Será o treinador de que o Inter precisa? Pode ser. Existe qualidade técnica no grupo formado pela direção do Inter. Ainda que se diga que falta um zagueiro e um bom reserva para D’Alessandro, ainda assim o grupo é muito mais qualificado do que os de todos os seus adversários.

Falta organizar um time, tarefa que não é difícil para qualquer treinador. Guto sabe fazer isso. Normalmente, ele não se atrapalha. Dando sentido de jogo e definindo um time e sua forma de jogar, a classificação do Inter chega com tranquilidade, tamanha é a diferença técnica do seu time. Tudo indica a contratação de Guto, um treinador que conhece o Beira Rio e seus dirigentes.

Precipitação

Tenho dito que o Inter ganha a Série B com tranquilidade e folga. Com os dois tropeços, muitos começaram a me contestar. Respondo que são apenas três rodadas, menos de 10% da competição. As diferenças são tão grandes que não consigo ver outro cenário. Basta que o novo treinador equilibre o time nas funções de marcar e atacar.

Sigo acreditando

O Grêmio entra em campo amanhã com grande vantagem. O Fluminense, para avançar, precisa fazer um jogo perfeito. O fato de ter de fazer dois gols determina a necessidade de atacar. Atacando, deixa espaços. Como o time do Renato sempre marca gols, não tem porque não acreditar que faça isso no Maracanã.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto



MAIS SOBRE

Últimas Notícias