Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: o Grêmio que vence é a cara do Renato

Colunista elogia o técnico do tricolor por sua capacidade de organizar o time e pela vitória contra o Atlético Paranaense

22/05/2017 - 07h01min

Atualizada em: 22/05/2017 - 07h01min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

Mais três pontos e a liderança, mesmo com o grave erro cometido por Marcelo Grohe, que pediu para ser expulso. O Gremio é do Renato. Tem a cara do Renato. Tem o jeito do Renato. Dá show e é pragmático. Aquele Gremio que encantou o Brasil no ano passado e foi campeão da Copa do Brasil após longo jejum voltou nos últimos três jogos.

Ramiro continua decisivo. Ontem, foi o garçom dos dois gols. Luan voltou a marcar, seis jogos depois. Defensivamente, o time parece perfeito. É um grande momento. É um super Gremio que reaparece dando orgulho e alegria para sua torcida. Agora é saber se poupa jogadores na quinta, contra o Zamora, ou domingo, contra o Sport Recife.

GRUPO DE JOGADORES
A direção do Grêmio entregou a Renato Portaluppi um grupo numeroso e qualificado. Sai Edilson, entra Leonardo Moura. Sai Marcelo Oliviera e entra Cortes mantendo o ritmo. No meio-campo surgiu Artur dando muita qualidade ao time. Ramiro faz tudo em qualquer lugar. O fazedor de gols existe. Já disse e repito: o Gremio pode disputar qualquer competição.

EMPATE DESASTROSO
Zago errou. Escalou três atacantes tendo um jogador limitado fisicamente. D’Alessandro se coloca no lado do campo. Com isto, o time ficou com dois no meio. Deu espaço. Foi bem nos 15 minutos iniciais do primeiro e do segundo tempo – quando perdeu muitos gols. Depois, permitiu o empate.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias