Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Sem originalidade"

Reclamações de Roberto Melo são tradicionais no Gauchão

02/05/2017 - 08h01min

Atualizada em: 02/05/2017 - 08h03min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

As pressões que estão sendo feitas pelo vice de futebol do Inter carecem de originalidade. São grosseiras imitações do que conhecemos faz muito tempo. Qual a diferença entre jogar no Estádio do Vale ou no Centenário?

Roberto Melo sabe que errou quando nominou apenas três goleiros para um campeonato longo e joga o problema para a Federação. E ainda reclama de oito pênaltis não marcados em favor do Inter, esquecendo que só ganhou do São José pela arbitragem. Poderia ter dito que não foram marcados 48 pênaltis. Daria no mesmo.

Esta é uma forma de encarar o Gauchão. Os problemas do seu time são desviados estrategicamente. Não conseguiu ganhar do Noia e teme perder o campeonato. Diante disso, sai em busca de culpados.

Grêmio

Não são poucos os gremistas que entendem que foi a Federação que fez seu time perder os últimos sete campeonatos. Beiram o ridículo com suas argumentações vazias só porque o presidente é conselheiro do Inter. Quando Francisco Novelletto sair e Luciano Hocsmann, conselheiro do Grêmio, assumir a presidência, a reclamação vai trocar de lado.

Estádio

Comecei a desconfiar de que o Novo Hamburgo quer jogar em Caxias. Faz de conta que quer o seu estádio, mas sabe que, no Centenário, poderá faturar R$ 1 milhão e garantir verba para participar da Série D. Se está pensando assim, tem a minha solidariedade. Futebol se faz com grana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias