Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "As escolhas de Zago"

Técnico precisa pensar nas consequências da sua escalação

05/05/2017 - 08h02min

Atualizada em: 05/05/2017 - 08h03min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Está criada a grande expectativa da semana: Antônio Carlos Zago irá ou não escalar Anselmo no meio-campo do Internacional no próximo domingo?

A pressão para que o volante não seja escalado é enorme. Me alinho com aqueles que acreditam que Anselmo joga na mesma posição de Rodrigo Dourado e que sua escalação acaba obrigando o técnico a prescindir de mais um jogador de armação. O técnico declarou que, diante da precariedade do goleiro colorado que jogará, a grande tarefa do time será evitar que ele seja "bombardeado". Disse, ainda, que, para a melhor proteção da defesa, a bola deve permanecer mais tempo longe da área.

Concordo com Zago, mas penso que, para isso acontecer, a melhor arma é ter um meio-campo capaz de abastecer, permanentemente, o ataque.

Quanto mais for ameaçado, mais o Novo Hamburgo precisará se defender. Parece óbvio, mas esse é exatamente o tempo de bola longe do gol do Inter a que se refere o treinador.

Sem correr riscos

Se acreditarmos que jogar com mais um volante de contenção será suficiente para proteger nosso goleiro, estaremos correndo muitos riscos. Com isso, vamos praticamente chamar o adversário para o nosso campo. Isso é tudo que não precisamos.

Tenho certeza de que, no domingo, todos os jogadores do Inter entrarão em campo por seu goleiro. Por incrível que pareça, essa "faca nos dentes" pode ser o diferencial que determinará uma vitória épica e a conquista do hepta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias