Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Justiça no Gauchão"

Nem sempre o melhor time é campeão. Desta vez, foi.

08/05/2017 - 07h02min

Atualizada em: 08/05/2017 - 07h04min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
D'Alessandro durante a partida contra o Novo Hamburgo, ontem, no Estádio Centenário

O futebol é um esporte que possibilita que, nem sempre, se estabeleça a justiça. Nem sempre o melhor time é o campeão. Desta vez, no entanto o Gauchão foi conquistado, com imensa justiça, pelo melhor time do campeonato, o Novo Hamburgo.

Beto Campos e seus jogadores merecem todos os elogios do mundo. Lideraram o campeonato do início ao fim, passaram por cima de quase todos os adversários, não perderam para a Dupla e, sobretudo, tiveram humildade, que é o combustível para as grandes conquistas.

O Inter, por sua vez, fez campeonato muito irregular. Chegou, por vezes a figurar perto da zona de rebaixamento. A favor, o fato de que essa é a primeira competição oficial que disputa depois do insucesso que foi a queda para a Série B. Mesmo assim, credenciou-se, também, com justiça, a disputar esta final.

Na verdade, os problemas que assolaram o Inter, principalmente com a lesão dos goleiros, podem, sim, ter afetado o ânimo dos jogadores. Mas não deveriam e não foram a razão para a perda do campeonato. O Inter não logrou êxito em conquistar o hepta porque enfrentou um time que se comportou de maneira exemplar. O Novo Hamburgo deu aula de foco e obediência tática.

Nada a reparar

O Gauchão está em boas mãos. Agora, a missão colorada será de agrupar as forças para enfrentar a Série B. Tenho certeza de que muitas lições foram tiradas e serão, com certeza, usadas na grande tarefa de voltar à elite do futebol brasileiro, única coisa que importa neste 2017.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias