Cacalo: "É a hora de somar o maior número de pontos no Brasileirão" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor03/06/2017 | 07h01Atualizada em 03/06/2017 | 07h01

Cacalo: "É a hora de somar o maior número de pontos no Brasileirão"

Em junho, Grêmio só terá partidas pela competição de pontos corridos

Cacalo: "É a hora de somar o maior número de pontos no Brasileirão" Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Neste mês de junho que se inicia, a missão tricolor, por óbvio, é buscar o maior número de vitórias possíveis, visando acumular tais pontos para efeito de posicionamento no Campeonato Brasileiro. Ocorre que neste período, apesar das três competições importantes que tem pela frente, o Grêmio terá partidas tão somente pela disputa do Brasileirão.

E passa a ser uma excelente oportunidade de, se dedicando somente a uma competição, deixando de lado as demais, de tentar atingir uma soma de pontos necessária que crie uma certa folga para todas as finalidades. Obviamente que sei, e todos sabem, que os adversários que permanecem na Libertadores e na Copa do Brasil são muito difíceis e também estarão com os mesmos objetivos.

Assim, salvo algumas situações emergenciais, o técnico Renato usufruirá de condições de mandar a campo, quase sempre, aquilo que tiver de melhor em nível de recursos humanos, porque mesmo havendo jogos todas as semanas, e duas vezes em cada uma delas, o foco será a mesma competição.

"Dor de cabeça"

As boas notícias atuais é que estão retornando dois jogadores importantes, Edilson e Maicon, circunstância que vai trazer muita dor de cabeça ao Renato, na medida em que aqueles que estão jogando, no caso Leonardo Moura e Michel, tem tido belíssimas atuações. Pior seria se não houvesse soluções. 

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros