Cacalo: "Grêmio já está poupando uma série de atletas"  - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor22/06/2017 | 07h00Atualizada em 22/06/2017 | 07h00

Cacalo: "Grêmio já está poupando uma série de atletas" 

Pelo menos seis jogadores em nível de titularidade não estão atuando

Cacalo: "Grêmio já está poupando uma série de atletas"  Robinson Estrásulas/Agencia RBS
Foto: Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Está na moda no futebol brasileiro a questão da priorização de competições e a decorrente preservação de atletas desgastados fisicamente. Primeiro, há que se decidir pela adoção dessas prioridades, em se tratando de competições, aparentemente, de igual importância. Depois, dentro desse contexto, a decisão que precisa ser adotada é escolher qual a competição mais adequada para que se eleja a prioridade em detrimento a outras.

Por fim, ainda nessa toada, quais atletas devem na realidade ser objeto de eventual preservação. Por exemplo, pelo elenco que o Grêmio possui, sabe-se que neste jogo de hoje contra o Coritiba, por este ou aquele motivo, estarão ausentes, Leonardo Moura, Kannemann, Marcelo Oliveira, Ramiro, Lucas Barrios e Bolaños, esse provavelmente em retorno. Isso sem falarmos, por óbvio, em, Douglas.

São sete jogadores, se não titulares absolutos, todos pelo menos em nível de titularidade. E isso, crendo que Maicon poderia retornar ao seu lugar, na medida em que é importante e capitão do time.

A preservação

Fiz toda essa digressão para reavaliar a necessidade de ainda outros ficarem de fora desse jogo, porque, neste caso, a equipe poderia ser totalmente reserva, o que não me parece adequado no momento atual. A verdade, então, é que o Grêmio "está poupando" uma série de atletas, sendo desnecessário que outros entrem nessa preservação. Afinal, todos os jogos valem três pontos, de forma igualitária.

DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros