Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Grêmio já está poupando uma série de atletas" 

Pelo menos seis jogadores em nível de titularidade não estão atuando

22/06/2017 - 07h00min

Atualizada em: 22/06/2017 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Está na moda no futebol brasileiro a questão da priorização de competições e a decorrente preservação de atletas desgastados fisicamente. Primeiro, há que se decidir pela adoção dessas prioridades, em se tratando de competições, aparentemente, de igual importância. Depois, dentro desse contexto, a decisão que precisa ser adotada é escolher qual a competição mais adequada para que se eleja a prioridade em detrimento a outras.

Por fim, ainda nessa toada, quais atletas devem na realidade ser objeto de eventual preservação. Por exemplo, pelo elenco que o Grêmio possui, sabe-se que neste jogo de hoje contra o Coritiba, por este ou aquele motivo, estarão ausentes, Leonardo Moura, Kannemann, Marcelo Oliveira, Ramiro, Lucas Barrios e Bolaños, esse provavelmente em retorno. Isso sem falarmos, por óbvio, em, Douglas.

São sete jogadores, se não titulares absolutos, todos pelo menos em nível de titularidade. E isso, crendo que Maicon poderia retornar ao seu lugar, na medida em que é importante e capitão do time.

A preservação

Fiz toda essa digressão para reavaliar a necessidade de ainda outros ficarem de fora desse jogo, porque, neste caso, a equipe poderia ser totalmente reserva, o que não me parece adequado no momento atual. A verdade, então, é que o Grêmio "está poupando" uma série de atletas, sendo desnecessário que outros entrem nessa preservação. Afinal, todos os jogos valem três pontos, de forma igualitária.

DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias