Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Orgulho de ser gremista"

A liderança não veio, mas a atuação em Minas nos enche de satisfação

20/06/2017 - 07h00min

Atualizada em: 20/06/2017 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Tenho certeza de que a nação tricolor está orgulhosa pelo desempenho de sua equipe. O Grêmio mostrou, mais uma vez, sua qualidade, sua vontade inarredável de vencer e a técnica especial de seus jogadores. Enfrentamos um adversário forte, como estava previsto, e não foi desta vez que o Tricolor foi derrotado na casa do inimigo.

A liderança não veio, mas a atuação nos enche de satisfação e muita honra de sermos o digno representante gaúcho na Primeira Divisão. Foi o jogo do ano, o jogo do campeonato, e Luan brinca de jogar futebol. Amanhã, continuo buscando entender esse grande Grêmio.

Planejamento imediato

Sabe-se que o Tricolor, a partir do mês de julho, terá pela frente três competições importantes. E já falei aqui sobre prioridades, e em que jogos deveria haver, se é que deveria haver, as chamadas preservações. Chegou ontem a notícia de que o Tricolor teria escolhido o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, para iniciar este trabalho de poupar atletas desgastados fisicamente.

Dentro do contexto, penso que ainda seria a partida mais adequada para esta preservação. Seguir-se-ão jogos contra Corinthians, Palmeiras e Libertadores, além da Copa do Brasil. Repito que dentro deste quadro de adversários, o jogo da próxima quinta-feira ainda seria a oportunidade de preservação.

Não que o time paranaense seja mais fácil, porque não é, mas pela proximidade dos jogos contra outros adversários, essa é a escolha certa.

DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias