Cacalo: "Por bom senso, jogo deveria mesmo ser adiado" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor07/06/2017 | 07h00Atualizada em 07/06/2017 | 07h00

Cacalo: "Por bom senso, jogo deveria mesmo ser adiado"

Não havia condição da delegação gremista chegar a Chapecó

Cacalo: "Por bom senso, jogo deveria mesmo ser adiado" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Não me recordo de um jogo de Campeonato Brasileiro da importância deste Chapecoense x Grêmio que tenha sido transferido em função do mau tempo. Mas a peculiaridade específica que levou o adiantamento da partida, ao contrário do que acontece muitas vezes, não foi o mau estado do gramado.

Este Brasil, mais uma vez, confirma ser um país continental. Enquanto a região sul está sendo castigada pelas intempéries, outras regiões convivem com tempo bom, sol e calor.

Voltando à razão que determinou o adiantamento da partida, foi definitiva a condição climática que assola a cidade de Chapecó. Se fosse somente pelo gramado, apesar da chuva, até que poderia ser realizado o jogo. No entanto, não havia a menor condição para que as equipes chegassem a Chapecó, inclusive os donos da casa, que se arriscaram em uma perigosa viagem por via terrestre, diante das péssimas condições da estrada.

A comprovação inequívoca desta total falta de segurança foi o acidente sofrido pelo carro de apoio do Grêmio, que felizmente não apresentou vítimas com lesões graves. Apesar da gravidade do acidente, todos os integrantes do veículo saíram incólumes. Por óbvio, a chegada de avião a Chapecó estava totalmente vetada.

Medida de segurança

Nessas condições, não havia outra solução, por bom senso, por medida de segurança e pela preservação das pessoas, que o jogo fosse adiado para amanhã à noite.

Vamos torcer para que a meteorologia nos traga boas notícias. Grêmio, Chapecoense e a entidade que dirige o futebol foram sensíveis e preservaram, acima de tudo, a integridade física de todos.

DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros