Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Surgiu a chance para o Tricolor chegar à liderança"

Mas para isso Grêmio precisa vencer o Cruzeiro, um feito extraordinário

19/06/2017 - 07h01min

Atualizada em: 19/06/2017 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Uma partida que poderia ser considerada mais uma disputa de três pontos, como são todas deste Campeonato Brasileiro, passa a ter uma importância decisiva no sentido de abrigar os anseios gremistas. O Cruzeiro em sua casa é um adversário fortíssimo e isso é uma constatação histórica. No entanto, o empate do Corinthians ontem pela manhã, contra o Coritiba, criou a possibilidade de o Tricolor chegar à liderança do Brasileirão. Basta vencer o time mineiro, poderia dizer isso, mas vencê-lo no Mineirão seria mais um feito extraordinário do time gremista.

É briga de cachorro grande, como diz o ditado popular. Segue, na minha ótica, a dúvida se Renato vai a campo com a mesma formação anterior e parece que será assim, deixando eventuais alterações para a segunda etapa. Tenho dito que futebol se vive de fases, e o Grêmio precisa investir e aproveitar a fase atual. Uma vitória tricolor hoje à noite, ou mesmo um ponto somado, mantém o Grêmio descolado daqueles que vem atrás, ou seja, seguiria com certa folga em relação aos adversários que o perseguem.

Time preparado

Mas, para isso, precisará somar pontos. E tenho a convicção de que o time está devidamente preparado e com maturidade, para atingir esse objetivo. Assim, vamos torcer por uma vitória, sabendo da dificuldade que o adversário Cruzeiro vai oferecer, porque tem um bom time e um excelente técnico, além de jogar com o Mineirão a seu favor. Vamos ter aquele pensamento positivo, que levará energia aos nossos profissionais.

DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias