Cacalo: "Tricolor enfrentará uma equipe em grande fase" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor08/06/2017 | 07h00Atualizada em 08/06/2017 | 07h00

Cacalo: "Tricolor enfrentará uma equipe em grande fase"

No entanto, momento do Grêmio na temporada também é bom

Cacalo: "Tricolor enfrentará uma equipe em grande fase" Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Incrível o que está acontecendo com a Chapecoense. De uma equipe devastada em face da tragédia que os atingiu, atualmente, além de campeã catarinense, começou a rodada como líder do Campeonato Brasileiro. E com todos os méritos, pois nas competições que participa, faz excelente campanha. Ficou fora da Libertadores por um erro administrativo, inclusive negado pela Chape, que alega prejuízo sofrido por parte da entidade que dirige a competição.

Especificamente em relação ao Campeonato Brasileiro, a atuação do time catarinense tem sido irreparável. Jogou por terra de forma inabalável e definitiva a tese de que estaria em reconstrução e que não poderia fazer boa campanha. Perderam, literalmente, todo o elenco junto com a grande maioria dos profissionais e dirigentes.

A retomada de organização de time e contratação de jogadores, todos de porte médio, sem muita despesa, foi muito competente. O novo técnico faz excelente trabalho. A opção que tinha a Chape era reorganizar, reconstruir bem ou mal. Decidiram pela primeira delas. E os resultados estão aparecendo, o que não significa dizer que será campeã do Brasileirão, mas já deu mostras de qualidade.

Pode vencer

Pois será esta equipe em grande fase que o Tricolor irá enfrentar hoje à noite, na Arena Condá, o que torna a partida ainda mais complicada. No entanto, o Grêmio também vive uma boa fase e, se mantiver as boas recentes atuações, pode vencer em Chapecó, com o apoio da gauchada da região.

DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros