Grêmio



Guerra Total

Guerrinha: "Grêmio tem chance de mostrar que é candidato ao caneco"

Tricolor pode provar que é forte fora de casa se vencer a Chapecoense  

08/06/2017 - 07h03min

Atualizada em: 08/06/2017 - 07h04min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail

Logo mais, na Arena Condá, o Grêmio, vivendo um momento maravilhoso, enfrenta a Chapecoense, que começou o ano a todo vapor e não costuma dar mole aos visitantes. O time catarinense quer seguir saboreando o gostinho de estar na frente de todos os candidatos ao Brasileirão.

Mesmo que seja um jogo complicado, exigente, a equipe do técnico Renato Portaluppi tem a chance de mostrar que é forte dentro e fora de casa, que reúne todas as credenciais para trocar de lugar com o adversário na tabela e que realmente é grande candidata ao caneco.

URGÊNCIA

Não dá para adiar.

Se quiser facilitar a vida do Inter na Segundona, o técnico Guto Ferreira vai precisar tomar uma medida de urgência e que atrapalha qualquer plano em jogos dentro e fora do Beira-Rio: a vulnerabilidade do sistema defensivo.

Nestes primeiros cinco meses do ano, o Colorado raramente saiu de campo sem assistir o adversário comemorar gol, um problemão nada pequeno, que necessita de ajustes e, talvez, da contratação de um zagueiro capaz de acabar com a farra dos rivais.

LUXO

Ninguém poderia imaginar.

Após cinco rodadas, o Juventude, que não constava na lista de favoritos, aparece na ponta da tabela da Segundona, com 11 pontos, boas atuações e a quase certeza de que, no mínimo, vai passar longe da zona do perigo.

Até quando isso vai durar, só Deus sabe, mas não é nenhum exagero dizer que, por enquanto, o dono do Alfredo Jaconi faz uma campanha de luxo e merece estar onde está.

ELEVADOR

Merece elogios.

Longe de casa, o Brasil-Pel defendeu com qualidade, criou chances, perdeu a maioria delas, mas no finalzinho marcou o gol, derrotou o CRB e se afastou bastante da pior zona da tabela.

Se continuar assim, o Xavante certamente vai seguir utilizando o elevador, garantirá a permanência na Segundona e até sonhará com as primeiras posições.

PERGUNTINHA

Quando o Inter vai parar de sofrer gols?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias