Pedro Ernesto: "Cabe a Marcelo Grohe ter tranquilidade" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Coluna do Pedro27/06/2017 | 07h00Atualizada em 27/06/2017 | 07h00

Pedro Ernesto: "Cabe a Marcelo Grohe ter tranquilidade"

Goleiro tem mais acertos do que erros com a camisa do Grêmio

Pedro Ernesto: "Cabe a Marcelo Grohe ter tranquilidade" Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Se fosse possível colocar numa balança os méritos e defeitos do goleiro Marcelo Grohe, sem dúvida teríamos muita coisa boa a festejar. Neste momento, as contestações ao goleiro estão fixadas em erros recorrentes que ele tem praticado.

Não é seu melhor ano. Jogadores formados na base sempre recebem maior carga de contestação. Cabe a Grohe ter tranquilidade. É tudo que ele precisa nestes momentos decisivos do seu time, sabendo que os reservas são muito inferiores e que contratar, a esta altura, é quase uma impossibilidade. Marcelo Grohe é um jogador experiente. Basta duas ou três apresentações com a qualidade que lhe é habitual e os rumores não prosperam mais.

DESGASTE

Tenho boa dose de preocupação com a questão física do Grêmio na partida de amanhã, contra o Atlético Paranaense. Sendo o primeiro duelo em casa, a tendência é que proponha o jogo, ou seja, tenha mais desgaste físico. Acontece que o Grêmio está chegando a esta partida vindo de um confronto muito disputado no domingo contra o Timão, enquanto o Furacão descansou boa parte dos seus atletas. Temo pela capacidade física num jogo que precisa ganhar e até fazer escore.

NOVIDADES

Charles tem sido uma bela novidade no time do Inter. Foi bem contra o Figueirense e voltou a ser destaque contra o Brasil de Pelotas. Outro é Sasha. Depois de longa parada, ele está recuperando seu futebol. É um atacante que lembra Pedro Rocha, por sua capacidade de recomposição. Sasha ajuda muito no equilíbrio do time. Diego também seria uma boa novidade se tivesse mais tranquilidade para fazer os gols nas chances que aparecem. Tem velocidade, drible, força, mas ainda peca nos arremates.

DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros