Pedro Ernesto: "Grêmio terá um grande desafio em Chapecó" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Coluna do Pedro08/06/2017 | 07h01Atualizada em 08/06/2017 | 07h03

Pedro Ernesto: "Grêmio terá um grande desafio em Chapecó"

Tricolor sabe que jogar na Arena Condá é sempre complicado

Pedro Ernesto: "Grêmio terá um grande desafio em Chapecó" Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

O Grêmio vem passando o carro em todos que se apresentam no seu caminho. Vive uma fase estupenda. Só que, na noite de hoje, o furo pode ser mais embaixo.

A Chape lidera o Brasileirão. Pode ser somente a largada, mas não deixa de ser uma referência importante. Um time formado por jogadores médios, a toque de caixa, que surpreende o Brasil.

Tomara que a chuva pare lá por Chapecó para que possamos assistir a uma grande partida. Afinal, é a disputa da liderança. O Grêmio sabe que, na Arena Condá, sempre enfrenta um jogo muito complicado.

Titulares

Seis deles permaneceram em Porto Alegre, o que não impediu uma importante vitória para o Inter sobre o Figueirense. O que fará agora o técnico Guto Ferreira? A defesa é a mesma que jogou em Florianópolis. O meio deve ter o retorno de vários jogadores: Edenilson, Rodrigo Dourado e D'Alessando.

E o outro do meio? Será que o jovem Juan, fundamental na terça-feira, permanece no time? No ataque, o Inter deve a volta de Nico Lopez ao lado de Pottker. Edenilson foi testado na lateral direita. Mas não vejo chance da utilização dele nesta função, porque não teria reposição no meio-campo.

Fernandão eterno

Faz três anos que ele nos deixou. Uma grande tristeza pela surpresa da sua morte com a queda do helicóptero. Fernandão deixou um grande exemplo de profissionalismo, de cidadão. Superou rivalidades e teve reconhecimento de colorados e gremistas. Muitas homenagens foram feitas. A sociedade gaúcha não esqueceu Fernandão. Todos nós passamos a ter muita admiração pelos grandes exemplos deixados.


DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros