Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "O Boa, no Beira-Rio, não deve oferecer resistência"

Seja qual for a formação, acho que o Inter ganha amanhã com facilidades

30/06/2017 - 07h00min

Atualizada em: 30/06/2017 - 07h01min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

Tivesse Edenilson, Guto Ferreira mandaria a campo um time quase igual ao de Pelotas. A ausência desse jogador pode provocar mudanças de nomes e de estrutura tática no Inter. Fabinho pode ser deslocado para o meio, ficando a lateral direita para Cláudio Winck ou Júnio.

Mas o treinador pode optar também por Juan ao lado de D'Alessandro. Fica menos defensivo, mas deve agredir mais o adversário.

O Boa, dentro do Beira-Rio, não deve oferecer resistência. Acho que, com qualquer destas formações, o Inter ganha amanhã, e com facilidades. A diferença técnica entre os dois time se traduz em uma Amazônia.

Reservas

Da para fazer um time qualificado com os jogadores reservas do Grêmio. Uma das grandes façanhas que passa pela diretoria do clube é ter feito um grupo grande e com qualidade. Junto a isso, soma-se a estrutura tática da equipe, que fez com que jogadores que eram desacreditados conseguissem rendimento de qualidade. Falo, por exemplo, de Cortez e Fernandinho. Renato conseguiu ressuscitar estes rapazes para o futebol. Por isso que o treinador diz que vai a São Paulo para ganhar do Palmeiras.

Adversário

Quem será melhor enfrentar nas semifinais da Copa do Brasil? Não sei. O Palmeiras tem grupo maior e melhor. O Cruzeiro tem um time mais bem montado. Eles empataram na quarta-feira, num jogo magnífico.

Não tem escolha. O Furacão levou quatro e já era. Ninguém consegue ganhar a Copa do Brasil sem passar por grandes adversários. O Grêmio sabe muito bem disso.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto



MAIS SOBRE

Últimas Notícias