Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Retranca com qualidade"

Grêmio parou no ótimo sistema defensivo do Corinthians

26/06/2017 - 07h00min

Atualizada em: 26/06/2017 - 07h01min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

O Corinthians é um exército defensivo. Ou, como dizia Paulo Pelaipe, uma retranca com grife. Defende-se o tempo inteiro e coloca no seu repertório estocadas ofensivas quase sempre muito perigosas.

Foi assim que derrotou o Grêmio dentro da Arena. Luan desperdiçou pênalti, Geromel perdeu um gol na pequena área e Cássio operou milagres e saiu do campo consagrado como o melhor jogador da partida. Melhor sorte merecia o Grêmio, mas a retranca com qualidade do Corinthians leva o time à liderança.

Não sei se vai longe, mas é importante lembrar que o Corinthians perdeu apenas dois jogos no ano, durante o Campeonato Paulista. Ou seja, no início dessa retranca quase intransponível.

Escalação

Guto Ferreira não conseguiu ainda treinar o Inter mas, no sábado, colocou em campo uma escalação racional. Três volantes protegendo a zaga mais D'Alessandro. Faz três jogos que o Inter não leva gols e não dá oportunidades vivas para o adversário. Colocou Fabinho na lateral e recolocou Edenilson na sua.

O Inter poderia ter goleado o Brasil-Pel. Gols incríveis foram perdidos. Treinar é importante, mas escalar bem arruma o time. Se inventar, arruma o fracasso. Defesas precisam ser protegidas. Ninguém mais tem conseguido fazer gols no Inter, mesmo quando o time não joga nada.

Vila Ventura

Guto agora terá duas semanas para treinar. São dois jogos em 14 dias. Se for verdade que seus treinamentos melhoram muito o time, vou esperar que ele triture o Boa e o Criciúma. Luiz Carlos Winck chegou no Criciúma e, sem treinamentos, conseguiu muitas vitórias. Time bem escalado vai longe. O Inter se recolhe no Vila Ventura para treinar muito e melhorar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias