Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Confio no efeito vassoura nova"

Com a presença de um novo técnico, postura do time deve ser diferente

03/06/2017 - 07h01min

Atualizada em: 03/06/2017 - 07h03min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

É óbvio que Guto Ferreira ainda não teve tempo de implantar suas ideias práticas para o jogo de hoje no Beira-Rio. O que vamos ver, no entanto, é um time composto de jogadores ávidos por uma recuperação.

Já tivemos uma pequena amostragem no jogo de quarta-feira contra o Palmeiras.

O Internacional, que possui um elenco muito qualificado, não tem mais tempo para escorregões. Guto Ferreira sabe disso e certamente armará o time para tentar liquidar a fatura o mais rápido possível e sem passar por grandes dificuldades. É claro que do outro lado está o Juventude, tradicionalmente um clube acostumado a grandes embates e que jamais deixaria de fazer frente ao Colorado.

Confio, no entanto, no efeito "vassoura nova". A simples presença de novo comandante vai fazer com que os jogadores adotem uma postura diferente da que vimos nos jogos contra o ABC e Londrina. Tudo passa pelo meio-campo. Guto vai tomar um especial cuidado com isso.

Real início

Veremos quem será o companheiro de Dourado na falta de Gutiérrez e como o treinador puxará a "carta da manga" para encontrar a parceria de D'Alessandro. Se estes problemas forem equacionados, crescem muito as chances de o Internacional, finalmente, achar um padrão de jogo que possa ser aprimorado e mantido ao longo da competição. Vou ao Beira-Rio com a esperança de que este sábado seja o real início de uma bela trajetória do Internacional rumo à elite do futebol brasileiro.


*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias