Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Me parece que o caminho está pavimentado"

Vitória sobre o Palmeiras mostrou que time pode melhorar padrão de jogo

02/06/2017 - 07h03min

Atualizada em: 02/06/2017 - 07h05min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

O que deixou o torcedor do Internacional entusiasmado na vitória de quarta-feira contra o Palmeiras, de uma certa forma, foi a constatação de que, se estiver minimamente organizado, o time tem todas as condições de melhorar substancialmente seu padrão de jogo e enfrentar o campeonato da Série B de uma forma muito mais tranquila.

Claro que uma eliminação na Copa do Brasil nunca é agradável, e não é por isso que fiquei satisfeito. Ficou claro, no entanto, que um time com o meio de campo equilibrado, e com a confiança dos jogadores em alta, pode ter uma excelente performance.

A constatação é a seguinte: se podemos enfrentar e vencer bem o atual campeão brasileiro, time detentor do melhor elenco do Brasil, é claro que podemos vencer os adversários da Série B.

Com a chegada de Guto Ferreira e as lições tiradas nestes primeiros cinco meses do ano, tenho convicção de que o Internacional entrará numa fase de evolução. Se, a partir de agora, o novo técnico conseguir manter o padrão de jogo apresentado na última quarta-feira, posso antever muitas alegrias para o ano de 2017.

Tempo para trabalhar

É claro que isto não acontecerá automaticamente. O novo treinador e sua equipe precisarão de um tempo para implantarem suas filosofia de trabalho e estratégia de jogo. Mesmo assim, pelo menos parece que o caminho está pavimentado.

Neste sábado, contra o Juventude, no Beira-Rio, já poderemos saber se algo se modificou com a saída de Antônio Carlos Zago.


*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias