Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Trauma superado"

Finalmente saiu a primeira vitória do Inter no Beira-Rio, na Série B

12/06/2017 - 07h02min

Atualizada em: 12/06/2017 - 07h04min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Finalmente saiu a primeira vitória do Internacional, dentro do Campeonato da Série B, no Beira Rio. Foi um jogo completamente estranho, onde o Internacional dominou totalmente as ações e teve inúmeras chances de gol, embora não tenha conseguido demonstrar um grande futebol. Os problemas da defesa também voltaram a aparecer e devem ser corrigidos imediatamente. Isto é inadiável.

De qualquer maneira, temos de ficar satisfeitos pelo fato de o Colorado conseguir superar o "trauma" que o vinha perseguindo desde os empates com o ABC de Natal e o Juventude.

Temos de reconhecer que a pressão que recai sobre os jogadores é muito grande. Foram eles que herdaram a desconfiança gerada no ano passado e cabe a eles retomarem o rumo vitorioso do clube.

É por isso que dou o crédito ao novo técnico e compreendo suas tentativas de implantar nova filosofia de trabalho e achar definitivamente um sistema de jogo para o Internacional.Não foi a melhor partida do ano, mas o que vale, nesse momento, é o resultado e este foi muito bom.

Tranquilidade

O que interessa se os gols foram obtidos em cobranças de pênaltis, diga-se de passagem todos bem assinalados?

Se houve marcação de penalidades máximas é porque o Colorado foi agudo o suficiente para provocá-las. E, de mais a mais, até onde eu saiba, gol de pênalti vale tanto quanto outro qualquer.

O importante agora é que Guto Ferreira identifique o que não está bem para não repetir os erros nas próximas partidas.

O Inter parte para dois jogos fora de casa que podem trazer a tranquilidade tão esperada para que a calma novamente perdure no Beira Rio.

*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias