Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Um filme que se repete no Beira-Rio"

Guto tem de treinar a equipe para superar os times que jogam fechados

21/06/2017 - 07h00min

Atualizada em: 21/06/2017 - 07h01min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

O primeiro tempo do jogo de ontem foi apenas uma repetição do que já vimos nas partidas anteriores no Beira-Rio. Todos, absolutamente todos os times que vierem aqui, jogarão fechados. É só isso o que Guto Ferreira tem de treinar na sua equipe.

O Inter precisa saber sair das "duas linhas de quatro" que os adversários usam. O resultado foi o que se viu: nenhuma chance de gol.

Na segunda etapa, o Inter promoveu um verdadeiro filme de terror. Guto se equivocou nas substituições e fez aflorar aquilo que o Internacional realmente é: um time totalmente desorganizado.

Ou o Inter, através de sua direção, incute na cabeça dos atletas do seu grupo que a Série B não pode ser jogada de qualquer jeito, ou o resultado

será nefasto. Ou o técnico para de inventar e efetivamente treina o time para enfrentar adversários fechados, ou nosso 2018 será novamente na Segunda Divisão.

Sequência para avançar

O Internacional jogará no próximo sábado contra o Brasil-Pel, no Estádio Bento Freitas, e depois fará mais duas partidas dentro do Beira-Rio. Esta é a oportunidade para se firmar no G-4.

O certo é que Guto Ferreira terá, finalmente, mais tempo para implantar a sua filosofia e chegar a uma definição tática, que será fundamental ao Colorado para alcançar o seu objetivo neste ano de 2017.

Até o final desta sequência, ainda veremos testes, muito em função dos impedimentos por lesão e das suspensões de jogadores por cartão amarelo e vermelho.


*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias