Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Foi uma aula de futebol"

Renato dá show de acertos, atletas não erram passes e fazem gols 

28/07/2017 - 07h02min

Atualizada em: 28/07/2017 - 07h04min


Estou tentando conter a alegria, a felicidade e talvez uma dose de euforia, pela qualidade que nosso Tricolor querido está demonstrando ao país nesta temporada.

Que honra ser gremista, que orgulho nos transmite essa camisa gloriosa. E faço estas afirmativas sem ter obtido ainda nenhum título neste ano. Mas o time está jogando demais, encantando seus torcedores, os analistas e também os torcedores adversários, que reconhecem a fase do Tricolor.

Renato dá show de acertos, e não creio que possa existir alguém que ofereça resistência ao melhor técnico do futebol brasileiro. Os atletas têm capacidade, não erram passes e não cansam de fazer gols. E isso, sempre lembrando, que estamos em três competições paralelas.

O melhor Grêmio

A partir de uma coluna do nosso colega de Zero Hora David Coimbra, e de matéria divulgada pela RBS TV, no Bom Dia Rio Grande, pelo nosso também colega Diogo Olivier, ambos colunistas brilhantes, iniciou-se um debate sobre qual teria sido um dos melhores times do Grêmio.

Foram citados o "Grêmio Show" de 1987, de Otacílio Gonçalves, a equipe multicampeã da década de 1990, com Luiz Felipe Scolari no comando, além do time de Tite, campeão da Copa do Brasil em 2001, e a atual formação tricolor de Renato Portaluppi.

Todas foram grandes equipes. No entanto, objetivamente, pelos incontáveis títulos conquistados – mais de uma dezena –, a equipe de Felipão chegou a um patamar que não foi repetido.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias