Dupla Gre-Nal



Guerra Total

Guerrinha: "Deu a lógica no Paraná"

Em Curitiba,  Grêmio confirmou a superioridade sobre o Atlético-PR

28/07/2017 - 07h03min

Atualizada em: 28/07/2017 - 07h03min


Nada fora da curva.

Sem alguns titulares, consciente da vantagem oceânica, o Grêmio foi até a Arena da Baixada e ficou longe do seu normal. Saiu atrás, mas confirmou a superioridade sobre o Atlético-PR, venceu por 3 a 2 e provou que é muito candidato ao caneco da Copa do Brasil.

Agora, a turma de Renato fica no aguardo dos locais dos jogos contra o Cruzeiro, mas volta a se atirar de corpo e alma no Brasileirão, contra o Santos, domingo, na Arena. É a chance de encostar nos calcanhares do Corinthians.

O segredo de Renato

Ninguém faz melhor.

Verdade que o técnico Renato Portaluppi amadureceu, mas a grande vantagem do comandante gremista em relação a grande maioria dos parceiros de profissão está num detalhe tão importante quanto a parte tática e física, a gestão de pessoas.

A cada dia que passa fica bem claro que o chefe do vestiário da Arena tem todos os seus jogadores na mão, sob controle, dentro e fora de campo, o que facilita e muito o trabalho na hora de escalar, de montar a casamata e de enfrentar os seus adversários com tanta superioridade.

REGULARIDADE – Futebol é no campo.

Apesar da pequena amostragem, dos altos e baixos na caminhada da Segundona, já deu para descobrir que o menino Klaus é, até agora, o mais regular entre os zagueiros do Inter e merece seguir entre os titulares.

Nestes últimos jogos, quando ganhou sequência, ele apenas simplificou num lugar onde qualquer erro pode ser fatal. Isso é justamente o que se exige para quem nem sempre tem habilidade e é pago para evitar a alegria do adversário.

FAXINA – Desandou a maionese.

Sob novo comando, o Atlético-MG não viu a cor da bola, levou 3 a 0 do Botafogo e se despediu da briga pela Copa do Brasil. Após a triste atuação, a eliminação, a direção do clube anunciou que chegou a hora da faxina no vestiário.

FRACASSO – Dinheiro não é tudo.

Dono dos maiores investimentos no futebol brasileiro, com uma folha milionária, o Palmeiras beijou a lona outra vez. Eliminado da Copa do Brasil, atrasado no Brasileirão, só resta a Libertadores para o Verdão tentar salvar o ano e provar que valeu a pena gastar tanto.

Perguntinha

Quem vai levar a Copa do Brasil?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias