Dupla Gre-Nal



Paixão Colorada

Marcelo Gonzatto: "D'Ale precisa liderar mais e gritar menos"

O nosso camisa 10 anda nervoso além da sua média, que já é alta

28/07/2017 - 07h02min

Atualizada em: 28/07/2017 - 07h03min


D'Alessandro já garantiu seu nome na galeria dos grandes jogadores colorados. Teve participações destacadas dentro de campo em conquistas como a Sul-Americana de 2008 e a Libertadores de 2010. Por sua personalidade, também se firmou como líder dos jogadores. É possível dizer até que sua condição de "intocável" tenha adquirido uma proporção exagerada, dado que outros grandes heróis, como Iarley e Fernandão, nem sempre tiveram a mesma reverência dentro do clube. Iarley, aliás, foi dispensado de modo grosseiro.

O fato é que D'Alessandro segue como referência para o restante da equipe dentro de campo. E, nos últimos tempos, como bem observou o colega Luiz Zini Pires, o camisa 10 anda nervoso além da sua média (que já era bastante alta). Grita demais, gesticula demais, parece beirar o desespero com frequência.

Precisamos de jogadores sanguíneos vestindo vermelho, claro, mas há um limite entre demonstrar garra e perder o controle.

Time nervoso

Para um time que já está atuando com os nervos à flor da pele, ver o seu líder descompensado pode comprometer ainda mais a condição emocional dos atletas. Como o DG noticiou, o Inter é o clube que recebeu mais cartões amarelos entre todas as divisões do Brasileirão até o momento. É um indício claro de que precisamos jogar com força, garra, mas sem entrar em parafuso.

D'Ale precisa liderar mais e gritar menos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias