Dupla Gre-Nal



Paixão Colorada

Marcelo Gonzatto: "O legítimo Clube do Povo"

Novo modelo de associação representa volta às origens do Inter

29/07/2017 - 07h02min

Atualizada em: 29/07/2017 - 07h03min


Terminou, na sexta-feira, a votação para escolher o nome da nova modalidade de associação ao Inter. Mas o que importa não é o nome, e sim o significado dessa iniciativa: trazer de volta ao Beira-Rio o fiel seguidor de baixa renda. A ideia é separar, inicialmente, 2 mil lugares para colorados que recebam até dois salários mínimos, estudem em escola pública ou estejam inscritos em algum programa social do governo.

Quem frequentou o estádio nos duros anos 80 ou 90 lembra bem que a arquibancada era muito mais democrática e barulhenta. Lógico que, para bancar um estádio mais confortável, foi necessário reajustar os antigos preços. O erro foi ter feito isso barrando por completo quem tanto fez pelo clube ao longo de décadas: o colorado mais pobre.

Não há dúvida de que o novo setor popular será um dos motores da empolgação da torcida. Sempre foi assim: no velho Beira-Rio, quantas vezes o torcedor da Coreia não olhava para trás, para os colorados sentados no antigo setor social, e levantava os braços pedindo mais apoio ao time?

Pelo impacto positivo no ambiente e pelo fato de que é uma medida socialmente justa, o lançamento do novo perfil de sócio, que deve ocorrer em breve, tem tudo para ser um dos grandes acertos históricos do Colorado – o legítimo Clube do Povo.

Até a próxima

Deixo um abraço a todos os colorados e ao titular da coluna, Zé Victor Castiel, que retoma seu espaço com o brilhantismo de sempre. Até a próxima e vamo, Inter!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias