Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Jogos entrelaçados"

Confrontos do Grêmio com o Santos e do Corinthians com o Flamengo vão definir rumos do Brasileirão

29/07/2017 - 07h02min

Atualizada em: 29/07/2017 - 07h03min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

O fim de semana marca uma boa oportunidade para o Grêmio se aproximar do Corinthians, diminuindo a grande diferença de oito pontos que os separa. O Grêmio precisa fazer sua parte. Ganhar do Santos não é fácil, mas é necessidade essencial.

A outra parte é não ter vitória do Timão em cima do Flamengo, mesmo que o jogo aconteça no Itaquerão. São duas possibilidades que formam o cenário ideal, mas que podem perfeitamente acontecer. Poucas rodadas deverão ter este entrelaçamento de interesses. Se o Corinthians passar ileso por mais esta, ficará dado claramente o recado de que ali deve estar o campeão. Só que o Timão não vem apresentando bons desempenhos, apesar do aproveitamento estupendo que carrega.

SHOW NO HUMAITÁ

Mais do que jogar bem e ganhar a maioria dos jogos, o Grêmio joga bonito. Dá show com seus toques curtos e rápidos, com o deslocamento insinuante dos seus jogadores, colocando adversários na roda. Joga bem e bonito. Disputa três competições ao mesmo tempo com chance de título em todas elas. Quem for na Arena vai querer assistir ao show de domingo no Humaitá. Claro que será importante ter muito respeito pelo Santos, que tem muita qualidade. Acho que veremos um grande jogo, de dois times de futebol de muita qualidade.

ATAQUE COLORADO

Leandro Damião foi contratado justo no momento que Sasha recupera seu futebol. Fazia tempo que Sasha não conseguia jogar. Passou por duas cirurgias muito sérias e atrasou sua carreira. Mas parece que voltou. É como se fora mais um reforço. Acho que Damião vai esperar no banco. Nico e Pottker estão segurando o rojão e fazendo alguns gols. São bons problemas para Guto Ferreira. Ganha dois reforços que são alternativas diferentes para montar o time.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto



MAIS SOBRE

Últimas Notícias