Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Não gosto da utilização do árbitro de TV"

As imagens da TV não garantem os acertos em sua totalidade

28/07/2017 - 07h03min

Atualizada em: 28/07/2017 - 07h03min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

O futebol resiste a tudo e fica cada vez mais importante com os erros humanos.

A TV não garante acertos em sua totalidade, mesmo que o árbitro veja o lance muitas vezes, revendo repetidamente e parando o jogo por até 10 minutos. É inadmissível.

Mas, já que querem chegar nisso, por que não aproveitar a influência externa que Leandro Vuaden teve no jogo do Santos contra o Flamengo? Ele anulou o pênalti que havia marcado porque o quarto árbitro, muito longe do lance, avisou não ter havido irregularidade e que seria somente escanteio.

Os árbitros negam influência externa porque está fora da lei. Mas, então, por que querem se valer dos vídeos? No mínimo, falta muita coerência.

ESTREANTES

Camilo e Leandro Damião vão estrear no time colorado na terça-feira, contra o Goiás, no Beira Rio. Camilo mostrou muita bola no treino de ontem. Nada que me surpreenda. Sobre Damião, a expectativa não é muito grande, porque ele não anda bem. Mas a presença de um jogador grandalhão, de posicionamento, pode ser decisivo na campanha do Inter. São reforços que buscam aumentar a efetividade colorada.

CRUZEIRO

Tenho falado que o Grêmio, além de estar jogando muito, tem levado sorte nos sorteios. O Atlético-PR era a melhor possibilidade, e assim foi. Só que o funil apertou, e agora vem o Cruzeiro. Mesmo achando que o Grêmio é melhor e, portanto , favorito, chegou a hora de enfrentar dificuldades maiores na Copa do Brasil.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto



MAIS SOBRE

Últimas Notícias