Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Os marginais, até agora, venceram"

Inter corre o risco de ser punido por causa das badernas no Beira-Rio

27/07/2017 - 07h02min

Atualizada em: 27/07/2017 - 07h02min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

O Inter está denunciado pelo STJD e pode perder dez mandos de campo. Se isso acontecer, a campanha para voltar a Primeira Divisão será ainda mais difícil e complicada. Tudo porque os marginais que torcem pelo Internacional – que não representam a torcida colorada – fizeram baderna, quebraram vidros, enfrentaram a Brigada e depredaram tudo que viram pela frente.

O mais fantástico disso é que todo mundo sabe quais são os marginas e nada acontece. Basta o time ter dificuldades para que eles apareçam com a fúria que os caracteriza. O clube precisa fazer alguma coisa, que seja radical, que termine. Os marginais, até agora, venceram.

JOGO CHATO

Poucas vezes vi tanta razão para um jogo não acontecer. O fato de o Grêmio ter feito 4 a 0 no primeiro jogo contra o Atlético Paranaense, na Arena, deixa o Tricolor praticamente classificado. Já o Furacão sabe que não tem chances e ainda está em situação muito difícil no Brasileirão. Seria muito melhor, se possível fosse, que assinassem um papel dando o Grêmio como classificado e não realizassem a partida. Mas, claro, não é assim que funciona. Esse jogo tem tudo para ser uma chatice.

RECOMPOSIÇÃO

São poucos atacantes que sabem fazer isso. O exemplo mais ilustre é o de Pedro Rocha, que volta para marcar e ainda tem forças para atacar e fazer gols. Sasha consegue, mas como fez repetidas cirurgias, seu futebol não aparecia. Voltou com força contra o Oeste. O outro exemplo que me lembro é Romero que, taticamente, tem sido importante na liderança firme que ostenta o Corinthians. Não tem muito mais do que isso.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto



MAIS SOBRE

Últimas Notícias