Pedro Ernesto: "São 10 pontos de vantagem do Corinthians sobre o Grêmio" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Coluna do Pedro10/07/2017 | 10h27Atualizada em 10/07/2017 | 10h42

Pedro Ernesto: "São 10 pontos de vantagem do Corinthians sobre o Grêmio"

Pedro Ernesto: "São 10 pontos de vantagem do Corinthians sobre o Grêmio" Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Agora são 10 pontos de vantagem do Corinthians sobre o Grêmio no Brasileirão. O goleiro Douglas, do Avaí, pegou tudo. Até pênalti. O Grêmio criou muito, mas não marcou. Levou dois gols, um em chute fantástico de fora da área e outro por contra-ataque, consequência na necessidade de buscar o empate. Acontece.

Um time fechado, chances perdidas, um goleiro pegando tudo e pênalti desperdiçado. Esse é o rosário de explicações para a derrota do Grêmio. Mesmo que não esteja alijado do título, o melhor é focar nas Copas – Libertadores e do Brasil –, nas quais a situação é muito favorável e com vantagens expressivas.

Empate

O Inter melhorou muito em relação a si mesmo. Empatou – ou quase perdeu, porque o empate veio aos 48 do segundo tempo –, mas mostrou muito mais futebol. Teve um gol marcado, um gol mal anulado e outras cinco oportunidades claras. O desempenho autoriza pensar que o futuro será melhor. Guto Ferreira teve todos os jogadores e, com eles, foi muito superior ao Criciúma, que armou uma das maiores retrancas que o Beira- Rio já presenciou.

Vandalismo

Mais uma vez, ao final de jogo, o Beira- Rio foi transformado em praça de guerra. Duas torcidas foram suspensas por 90 dias pelo Ministério Público. As autoridades sabem quem são os vândalos, os mesmos de sempre. Já passou da hora de tirar esses caras de circulação. Cadeia é uma solução adequada. Vale a pergunta: para que torcida organizada?

Leia mais colunas de Pedro Ernesto


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros