Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "A batalha"

Grêmio fez boa vantagem contra o Cruzeiro

18/08/2017 - 07h00min

Atualizada em: 18/08/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Voltando ao jogo contra o Cruzeiro, e inclusive renovando algumas manifestações que fiz, tive uma certa modesta razão quando imaginei que seria uma partida das mais difíceis do ano. O Grêmio realizou um jogo cauteloso, preocupando-se em marcar seu gol e esperar o Cruzeiro, para tentar um segundo gol no contra-ataque.

Na etapa final, deu campo ao adversário, que no entanto, em face da forte marcação gremista, não teve chances de empatar. Salvo uma oportunidade bem no final, quando Marcelo Grohe fez grande defesa.

A jogada do gol gremista foi brilhante e não canso de repetir. Começou num lançamento com as mãos de Marcelo, passou por Michel, que dominou, avançou e proporcionou brilhante lançamento a Pedro Rocha, que fez belo cruzamento para Luan. Este, com sua categoria habitual, arremessou um bola envenenada, cheia de efeito, que traiu o goleiro Fábio. Não houve defesa firme, e a bola sobrou para o centroavante Lucas Barrios, que, como sempre, não perdoou.

O Cruzeiro bem que tentou no segundo tempo, quando o Grêmio foi ainda mais cauteloso, mas o jogo esteve sempre sob controle.

Inteligência de Renato

Renato foi mais uma vez muito inteligente, fez sua equipe jogar pelo resultado e pelo regulamento. Embora o placar tenha sido curto, a vantagem parece ser muito grande.

Destaco dois jogadores fundamentais no jogo: Michel e Luan, mesmo que todo o time tenha feito boa atuação. O foco deve ser mantido, a chance de classificação é muito boa, mas precisamos respeitar o adversário em seus domínios.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias