Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Atirou no que viu, acertou no que não viu"

Russos do Spartak buscaram Luan, mas levaram Pedro Rocha

31/08/2017 - 07h00min

Atualizada em: 31/08/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Toda a comunidade esportiva estava curiosa, e os gremistas ansiosos, com a expectativa da venda de Luan. Na terça-feira, voltou a circular a notícia de que os russos do Spartak Moscou estavam em Porto Alegre na tentativa de contratação do camisa 7.

O Grêmio precisava da importância para reequilibrar as finanças, e o atleta iria receber valores expressivos. À noite, Luan recusou a proposta e optou por não ir para a Rússia, o que, confesso, surpreendeu a mim e a muita gente.

Quando todos estavam cientes da negativa da negociação, eis que surge a notícia de que os russos estariam optando, então, por Pedro Rocha, e rapidamente a transação foi efetuada, com a concordância de todas as partes. O valor do negócio, dizem, foi a metade do oferecido por Luan. Ainda assim, uma boa quantia para o Grêmio, que detém 100% dos direitos de Pedro Rocha.

O atleta poderia valer mais, sem dúvida, mas foi um negócio razoável. Pedro Rocha é um jogador que evoluiu bastante, cresceu de produção, teve papel fundamental nas atuações do Grêmio na conquista da Copa do Brasil, no ano passado, e merece ser mais bem remunerado na Europa.

Quem fica com a vaga?

É uma perda para o elenco tricolor, mas já se diz que os candidatos à vaga seriam Everton, Fernandinho e Arroyo, este que teria sido contratado visando essa função na equipe.

Assim, pelo menos por enquanto, Luan permanece. Resta agora que tenha sensibilidade e reconhecimento do que o clube fez por ele em nível de projeção, claro com seu trabalho brilhante, e venha a renovar seu contrato.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias