Dupla Gre-Nal



Guerra Total

Guerrinha: "Inter resgatou o respeito dos adversários"

Nos últimos jogos, rivais entram em campo cheio de cuidados 

22/08/2017 - 07h00min

Atualizada em: 22/08/2017 - 07h00min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail

Mudou o panorama.

Além das cinco vitórias consecutivas, do avanço na tabela, da quase certeza de que será integrante da elite no próximo ano, o Inter resgatou, de um tempo para cá, uma coisa que estava em falta nos enfrentamentos da Segundona: o respeito dos adversários.

Nestes últimos jogos, diferentemente do que acontecia na fase de turbulência, é fácil notar que os rivais do Colorado entram em campo cheio de cuidados, muito mais preocupados em defender do que atacar.

SEGREDO – Até as paredes sabem.

Com uma vantagem que só parece pequena, a classificação do Grêmio, amanhã, na decisão contra o Cruzeiro, no Mineirão, passa por um segredo que nem chega a ser segredo: marcar gol.

Se fizer o que o time mineiro não conseguiu fazer, semana passada, na Arena, o Tricolor complica de vez a tarefa do esperançoso rival e, dificilmente, deixa escapar a sonhada vaga na final da Copa do Brasil.

INJUSTIÇA – Futebol é resultado.

Verdade que o técnico Milton Mendes não é nenhuma sumidade, mas ele está muito longe de ser o grande culpado pela péssima campanha do Vasco.

Quem olhar com atenção para o time carioca vai descobrir, sem dificuldades, que falta qualidade, e sem ela tudo é muito complicado.

SOFRIMENTO – Não mudou nada.

Atrapalhado, nervoso, o São Paulo comeu o pão que o diabo amassou contra o Avaí, só empatou e voltou a integrar o lugar mais indesejado da tabela.

Pelo andar da carruagem, esse sofrimento vai se arrastar por muito tempo, e a chance de conhecer a Segundona, em 2018, aumenta a cada rodada.

Perguntinha

Flamengo ou Botafogo, quem passa?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias