Dupla Gre-Nal



Guerra Total

Guerrinha: "Não foi fácil"

Grêmio foi mal no primeiro tempo, mas melhorou nos minutos finais 

03/08/2017 - 07h02min

Atualizada em: 03/08/2017 - 07h02min


Longe de casa, contra o lanterna, o Grêmio sofreu para conseguir mais três pontos e seguir sonhando com o caneco do Brasileirão. Sem alguns titulares, o time do técnico Renato Portaluppi jogou um primeiro tempo abaixo do normal, melhorou nos 20 minutos finais, marcou um gol em bela jogada e derrotou o Atlético-GO.

A tarefa de chegar na ponta da tabela permanece complicada, mas se não tivesse feito o único resultado que precisava, a coisa ficaria ainda mais difícil.

Dupla afinada

É dinâmico o futebol.

Tempos atrás, ninguém poderia imaginar que o Grêmio fosse ficar tão redondo no seu meio-campo sem a presença de Maicon, dono de uma bola redonda, capitão do time e um dos homens de confiança do técnico Renato Portaluppi.

A verdade, porém, é que Michel e Artur, simples reservas no início do ano, estão afinados, deram conta total do recado e se tornaram, com merecimento, os donos de duas posições do meio-campo.

AVANÇO – Estava mais do que na hora.

Com muito mais farinha no saco do que todos os seus oponentes, o Inter, finalmente, conseguiu ser convincente. Goleou o Goiás com desempenho, principalmente no segundo tempo, quando marcou três gols e transformou o goleiro na grande figura do adversário.

A atuação foi tão qualificada que, ao final, ficou bem difícil escolher quem mais se destacou no time de Guto Ferreira.

AMEAÇADO – Aumentou o perigo.

Em casa, o Brasil-Pel apenas empatou com o Boa Esporte e fechou a rodada na porta da zona da desgraça.

Diferentemente do ano passado, quando chegou a brigar por G-4, parece que desta vez o Xavante vai ficar muito feliz se escapar do Z-4.

REAÇÃO – Foi ponto ganho.

Apesar do péssimo momento do Figueirense, o empate do Juventude no Orlando Scarpelli, em 2 a 2, está longe de ser mau resultado.

De agora em diante, sem o mesmo gás do início, a turma do técnico Gilmar Dal Pozzo tem apenas uma meta: garantir lugar na Segundona do próximo ano.

Perguntinha

O Inter entrou nos trilhos?




MAIS SOBRE

Últimas Notícias