Dupla Gre-Nal



Guerra Total

Guerrinha: "Vitória sem muito esforço contra o Galo"

Grêmio de Renato só precisa jogar o que sabe para avançar na Libertadores

07/08/2017 - 23h40min

Atualizada em: 07/08/2017 - 23h41min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail

Foi sem muito esforço. Com um time misto, o Grêmio abriu o marcador muito cedo, administrou o resultado, chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo e, nos últimos 45 minutos, apenas se preocupou em ver o relógio andar e esperar pelo apito final para carimbar mais três pontos, agora sobre os reservas do Atlético-MG.

Com mais três pontos na conta, mais firme do que nunca na vice-liderança, a turma do técnico Renato Portaluppi passa a pensar na Libertadores, no Godoy Cruz, quarta-feira, na Arena, quando só precisa jogar o que sabe para seguir adiante na competição internacional.

Trilhos

Parece que encaixou. Mesmo sem ter repetido o que havia feito contra o Goiás, o Inter fez mais uma boa atuação, derrotou o Guarani, por 2 a 0, em Campinas, chegou aos 33 pontos, grudou no líder América-MG e deixou a impressão de que entrou nos trilhos.

Uma vitória importante, outra vez sem sofrer gol, que até poderia ter sido por um placar maior, em nova prova de ampla superioridade sobre a maioria dos adversários na Segundona. Pelo andar da carruagem, a volta para a elite vai acontecer antes da última rodada.

Esperança

Voltou a esperança. Dentro de casa, após um jejum que já preocupava, o Juventude fez o que precisava fazer: derrotou o Santa Cruz, por 2 a 1, chegou aos 31 pontos, voltou a ocupar lugar no G-4 e a pensar na chance de mudar de turma no final do ano. Mas o que valeu mesmo foram os três pontos, que deixam o clube da Serra mais perto do primeiro objetivo.

Campeão

Não há jeito de mudar. Ao natural, o Corinthians fez mais uma vítima. Agora, o Timão derrotou o Sport, por 3 a 1, alcançou inacreditáveis 47 pontos em 19 jogos e fechou o turno com o título de campeão e na condição de invicto.

Perguntinha

Quem vai levar o habilidoso Luan?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias