Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Ainda há muitos capítulos na novela Luan"

Como jogador não deve sair, renovar contrato passa a ser prioridade

26/08/2017 - 07h00min

Atualizada em: 26/08/2017 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail

Dia 31 é o limite para que Luan seja negociado agora com o futebol europeu. As negociações com os gringos esfriaram. Tudo indica que ele vai ficar. Só que agora o foco muda para a renovação de contrato, que acaba em setembro do ano que vem. A ideia do Grêmio é prorrogar o vínculo até 2019. Se isso não acontecer, Luan pode assinar um pré-contrato, já em março, sem que o clube receba um centavo com a sua saída.

O empresário Jair Peixoto e o jogador negam que cogitem essa possibilidade. Porém, o drama que se transformou a renovação de contrato, que teve início em 2016, indica uma queda de braço entre as partes. O representante de Luan quer reduzir a multa rescisória para o atleta assinar, além de um polpudo aumento. O Grêmio precisa de recursos para botar a casa em dia e ainda teme ficar com os bolsos vazios. Em resumo: ainda há muitos capítulos nessa novela até o final!

DRAGÃO SEGURA O TIMÃO?

A vantagem de 10 pontos que o Corinthians tem para o Grêmio pode ser ampliada. O Timão encara o lanterna Atlético-GO no Itaquerão. E alguém, em juízo perfeito, duvida de mais uma vitória da equipe de Fábio Carille? Não dá, né? Já é possível colocar a diferença pró-Corinthians na casa dos 13 pontos. Tomara que eu me engane! Mas um detalhe: o Tricolor tem um jogo pendurado contra o Sport e, vencendo, pode recolocar a diferença nos 10.

NO DIVÃ

A eliminação da Copa do Brasil nos pênaltis não pode virar uma paranoia para o Grêmio, apesar de ter acontecido a mesma situação na semifinal do Gauchão. O péssimo aproveitamento, de apenas 40% de acertos de todas as penalidades da temporada, tem que servir alerta com a sequência da Libertadores. A competição é mata-mata e pode ter a mesma forma de definição da vaga. E a solução pode ser simples: treinar muito mais a pontaria e cuidar do controle psicológico na hora da decisão!

DESENCANTOU

Leandro Damião tem feito boas atuações desde que retornou ao Inter. Mas para o atacante, se não deixar a sua marca no placar, fica faltando alguma coisa. Além da vitória, que valeu a liderança, o jogo contra o Paysandu serviu para Damião voltar a fazer gols. O primeiro foi uma pintura!

Foi muito aplaudido pela galera no Beira-Rio. O que fica de alerta são os gols sofridos em bola aérea.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias