Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Foi um jogo de alta tensão na Arena"

Grêmio errou mais do que o normal, parecia nervoso no primeiro tempo

10/08/2017 - 07h03min

Atualizada em: 10/08/2017 - 07h04min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail

Pedro Rocha tem sido o cara no Grêmio! Mais uma vez, ele foi letal na classificação do Tricolor na Libertadores. Na hora da decisão, fez dois gols. Luan jogou demais, com a qualidade habitual. Só que a equipe de Renato errou mais do que o normal. Transpareceu nervosismo no primeiro tempo. Dificultou um jogo que poderia ser tranquilo.

Grohe falhou no gol de Correa, dando asas ao Godoy Cruz. E agora o Grêmio fica de olho do adversário, que sai do duelo Nacional do Uruguai e Botafogo. Os cariocas venceram fora por 1 a 0 e estão só pelo empate!

O Fogão do técnico Jair Ventura tem no conjunto a sua melhor qualidade. Mas a garra charrua do Nacional pode surpreender. Vou arriscar que será o Botafogo que vai passar de fase para encarar o Tricolor nas quartas!

A HORA DA ESCOLHA

Em time que está ganhando não se mexe? Parece que Guto Ferreira vai manter a escalação que bateu o Guarani. Com isso, Camilo fica de fora, com D'Alessandro e Sasha juntos, e mais Dourado e Edenilson no meio. Na zaga, Klaus e Cuesta, Winck e Uendel nas laterais.

Mas e o ataque? Pottker e mais um. E aí mora a dúvida em relação à questão da primeira frase! Mesmo ganhando, pode mexer, sim! O que está bom pode melhorar...

Pergunto: há convicção da titularidade de Damião, depois de dois jogos com gols perdidos? Ou Nico López, com 13 gols na temporada, tem seu direito assegurado, mesmo quando criticado pela falta de engajamento? Dúvida para Guto Ferreira. Por aqui, nas páginas no DG, meu voto vai para o uruguaio!

ENCONTRO DOS MELHORES

Convido você, parceiro do Diário Gaúcho, a responder uma questão: o que pode acontecer quando estão frente a frente a defesa menos vazada, de um lado, e no outro o melhor ataque? Essa será a situação do sábado no Beira-Rio. O Inter só sofreu 13 gols em 19 jogos, enquanto o Londrina já fez 28 gols. Fica a dúvida sobre qual qualidade será preponderante: a de quem leva ou a de quem faz? Participe no e-mail lá no alto da coluna!

QUEM PASSA?

Hoje é dia de ficar de olho também no confronto brasileiro pela Libertadores. Com a vitória fora de casa por 3 a 2, o Santos entra na briga em vantagem e pode empatar e até perder por 1 a 0 e 2 a 1. Ao Atlético-PR, só resta vitória por dois ou mais gols de diferença! O Furacão melhorou com o desconhecido técnico Fabiano Soares. Sem pipocar: aposto no Peixe de Levir Culpi!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias