Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Levanta e sacode a poeira"

Grêmio tem tempo para reagir até confronto com o Botafogo pelas quartas de final da Libertadores

25/08/2017 - 07h00min

Atualizada em: 25/08/2017 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail

A eliminação de um campeonato sempre é traumática. O Cruzeiro foi melhor no Mineirão e levou a vaga. Simples assim! Mas não dá pra ficar a vida inteira chorando o leite derramado.

O Grêmio terá de aproveitar o tempo disponível até o primeiro confronto com o Botafogo pela Libertadores, dia 13 de setembro, para entender o que aconteceu. Recuperar jogadores, trabalhar a parte psicológica e já fazer um estudo profundo do jeito de jogar do time carioca.

Além disso, terá de treinar muito mais penalidades máximas. Gauchão e Copa do Brasil acabaram para o Tricolor por total inabilidade nesse quesito. Não há terra arrasada. O time do Grêmio tem qualidade. É preciso estar atento e forte na Libertadores. Hora de dar a volta por cima!

MOMENTOS IGUAIS

Se o Grêmio terá de juntar os pedaços, o Botafogo também sofreu um baque e vai buscar forças para se reagrupar. Os dois entraram com pequenas vantagens na Copa do Brasil e viram o 0 a 0 do Engenhão e o 1 a 0 na Arena serem pulverizados por Flamengo e Cruzeiro. A equipe de Jair Ventura vem de uma ótima competição sul-americana, deixando pelo caminhos campeões do quilate de Atlético Nacional, Estudiantes e Nacional. Por isso, todo o cuidado será pouco para encarar o Fogão.

O POVO DE VOLTA

A partida contra o Paysandu é emblemática. Afora a possibilidade de o Inter assumir a liderança da série B, o jogo terá um valor social O projeto "Academia do Povo", que já teve a adesão de 517 novos sócios, vai permitir que o torcedor adquira ingressos a preços mais baixos. Baita iniciativa de trazer de volta ao estádio os torcedores com menos recursos financeiros e que estavam se afastando do futebol.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias