Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "O Grêmio está numa encruzilhada"

Com chances em três competições, Renato terá que fazer escolhas

05/08/2017 - 07h01min

Atualizada em: 05/08/2017 - 07h02min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail

Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão? O ótimo desempenho coloca o Tricolor com chances reais de títulos nas disputas. A maioria dos torcedores quer força máxima e todas as conquistas. Mas vamos combinar: é quase impossível conseguir manter o mesmo nível técnico, físico e psicológico nas três competições.

Os jogos contra Santos e Atlético-GO já mostraram jogadores desgastados. Ramiro, o recordista, disputou 38 partidas no ano. Poupar é preciso! Só que não da forma como foi feito contra o Sport, quando só jogaram reservas. O negócio é pensar jogo a jogo, analisando quem está bem e quem precisa de descanso para conseguir uma equipe competitiva.

MEIO CAMINHO

O jogo do Inter em Campinas marca a metade do trajeto para o retorno à Série A. Mesmo com toda a turbulência, troca de treinador, bronca da torcida, contratação de reforços e saída de atletas, o Colorado ainda pode encerrar o turno com a segunda campanha, desde que vença o Guarani. Isso mostra que o Inter está acima dos demais. Os concorrentes não têm a mesma força. A camisa e o orçamento colorado são muito superiores aos da parceria, sendo uma obrigação fazer uma campanha tranquila!

BUGRE E GALO

Neste fíndi, Inter e Grêmio terão adversários que vem cambaleando. O Guarani, que já foi líder da B, não ganha há cinco jogos e somou só um ponto nos nove disputados. Bailou do G-4. Busca a reabilitação e vai arriscar! Já o Atlético-MG foi derrotado pelo Corinthians em casa. Deve poupar titulares e priorizar a Libertadores na quarta, quando pega o Jorge Wilstermann. Perdeu por 1 a 0 na Bolívia. No Brasileiro, o Galo é o 11º. De protagonista passou a coadjuvante de luxo!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias