Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Segue a dança das cadeiras dos técnicos"

A maioria dos dirigentes acaba levando em conta apenas o resultado

08/08/2017 - 07h01min

Atualizada em: 08/08/2017 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail

Uma das profissões mais instáveis no Brasil é a de treinador de futebol. A última vítima foi Zé Ricardo no Flamengo. Dos 20 times da Série A, somente Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, Vasco, Ponte Preta e Avaí não demitiram. E aposto em mais demissões pelo caminho.

A turbulência vivida pelo Inter na Série B quase custou o emprego de Guto Ferreira. A direção colorada bancou a permanência e acabou dando certo! Nem sempre a troca resolve. Lembram do Colorado de 2016? Não deu certo!

O ideal é a manutenção do trabalho. Dar tempo para o profissional desenvolver as suas convicções. Porém, o que a maioria dos dirigentes, torcedores e a imprensa acaba levando em conta é apenas o resultado. Perdeu, tá fora!

LEILÃO

A negociação de Luan é praticamente inevitável! Times europeus duelam com seus milhões de euros pelo camisa 7. É hora do leilão. E o Grêmio ainda tenta manter o jogador até dezembro. Seria importante, mas não é o fundamental! A grana tá curta pra todo mundo, e o Tricolor precisa de recursos para manter as contas em dia. Isso é muito importante para o bom andamento de um vestiário. Infelizmente, a realidade financeira do futebol brasileiro escancara que não há como concorrer com a grana dos gringos. Pagou, levou!

CUIDADO!

Depois da vitória na Argentina, o Grêmio é favorito para passar pelo Godoy Cruz na Libertadores. O adversário volta das férias, trocou o treinador e perdeu o goleiro Rodrigo Rey. Só que o clima de "já ganhou" deve passar longe da Arena! Os argentinos, inferiores tecnicamente, sabem como ninguém usar a catimba a seu favor. E podem entrar para a história do clube passando para as quartas. Portanto, respeito! Uma vantagem de 1 a 0 é pequena. Mas acredito na maturidade e eficiência do Grêmio na temporada!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias