Zé Victor Castiel: "Noite de vitória e liderança no Beira-Rio" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada26/08/2017 | 07h00Atualizada em 26/08/2017 | 07h00

Zé Victor Castiel: "Noite de vitória e liderança no Beira-Rio"

Apesar de uma arbitragem tendenciosa, Inter soube construir a vitória

Zé Victor Castiel: "Noite de vitória e liderança no Beira-Rio" Félix Zucco / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Félix Zucco / Agência RBS / Agência RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Depois de uma performance eficiente, com direito a golaço de Damião, o Inter venceu o Paysandu por 3 a 2, sua sexta vitória seguida no Campeonato da Série B, e é o líder da competição. Apesar de uma arbitragem tendenciosa, com dois pênaltis sonegados escandalosamente, o Inter soube construir uma boa vitória e deu mais um passo rumo ao acesso.

A grandeza do clube

Nunca entrei na discussão se o Internacional se apequenaria, como clube, pelo fato de estar disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Esta hipótese simplesmente não existe, até porque na hora ruim é que a torcida demonstra seu maior amor pelo clube e acaba consumindo mais produtos, comparecendo à campo e, paradoxalmente, sendo mais apaixonada.

O que determina a grandeza de um clube são as conquistas históricas e o incomensurável respeito de que desfruta perante adversários, imprensa e torcedores. Assim como na vida, os momentos de dificuldade são necessários para que se possa entender e aprender com os próprios erros.

Ninguém é grande porque se diz grande. Grandeza se conquista com humildade e, muitas vezes, dolorosos "mea culpas". Tristezas e dissabores não podem ser mascarados.

A torcida do Internacional está sendo impecável e jamais questionou a grandeza do clube. Abraçou o time está enfrentando a tristeza em busca de melhores dias, que estão perto de retornar.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros