Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "O pragmatismo de Guto"

Treinador é responsável pelo bom momento do Inter no ano

16/08/2017 - 07h02min

Atualizada em: 16/08/2017 - 07h03min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

É muito difícil mensurar o tamanho do mérito de Guto Ferreira pelo bom momento do Internacional. Penso que o técnico soube enfrentar os momentos mais difíceis, que foram os que imediatamente sucederam a sua chegada como comandante do time.

Nas suas mãos, o Inter vem, aos poucos, recuperando a confiança junto à torcida e, principalmente, restaurando a autoestima dos jogadores. Pode criticar-se o técnico por vários motivos, mas não seria justo dizer que o time não evoluiu sob o seu comando.

Acho que essa demonstração de recuperação do Inter dentro do campeonato da Série B tem muito a ver com o fato de os jogos serem enfrentados de forma pragmática. Nunca gostei da afirmação de que o Colorado era um clube de Série A disputando a B. Ao contrário, se o Internacional está disputando a Segunda Divisão, é porque conquistou este direito e merece estar ali, sendo, portanto um time de Série B, lutando de maneira brava e correta para reconquistar seu lugar entre os melhores.

Noção de onde estamos

E é, justamente, a noção exata de onde o clube se encontra que faz com que a diretoria e o comando técnico aproveitem para aprender com os próprios erros para não repeti-los. Essa, afinal, é a melhor maneira que existe na vida para superar crises e ressurgir mais forte.

O Internacional voltará muito mais maduro. Isso é certo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias