Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: "Brasileirão pode ser oportunidade para lançar os jovens"

É a chance de serem lançados sem a responsabilidade de decidirem as partidas

23/09/2017 - 07h00min

Atualizada em: 23/09/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - 21-09-2017 - Recuperar Luan, inscrever Patrick e mergulhar no rival: as missões do Grêmio até a decisão da semifinal
Clube terá até o dia 25 de outubro para se preparar para o jogo contra o Barcelona-EQU . Renato Portaluppi (FOTO: LAURO ALVES/AGÊNCIA RBS)

No domingo recomeça o Brasileirão, e penso que será uma boa oportunidade para o lançamento e o teste de alguns jogadores jovens, sem o peso da responsabilidade de decidirem algumas partidas, muito embora sempre haja responsabilidade ao envergarem a camisa tricolor, pela força que ela representa.

Assim, Patrick, que vem sendo lançado aos poucos e tem dado respostas razoáveis, poderá participar de jogos do Brasileirão, visando entrosamento para em seguida enfrentar a competição sul americana. Mesmo que ainda não estivesse inscrito na Libertadores, agora o será. E serve para outros essa ilustração, como Jean Pyerre e Dionathã, além de meninos que estão sendo trabalhados.

Falando em raciocinar, foi impressionante a capacidade de leitura do jogo feita por Renato contra o Botafogo, ao mexer na equipe ainda na primeira etapa. E, mais do que isso, repito, sua humildade no reconhecimento do equívoco praticado para corrigir o plano.

Maturidade de Renato

É mais uma demonstração de maturidade, que somente se atinge com o tempo, inteligência e com vivência. Como é o caso de Renato. Esperamos que domingo, contra o Bahia, vá a campo uma equipe forte, mesmo jovem, que possa representar bem a camisa gremista. Porque, na Libertadores, teremos 30 dias de férias.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias