Cacalo: "Concentração total no Rio de Janeiro" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor08/09/2017 | 07h00Atualizada em 08/09/2017 | 07h00

Cacalo: "Concentração total no Rio de Janeiro"

Delegação viajou nesta quinta para enfrentar Vasco e Botafogo

Cacalo: "Concentração total no Rio de Janeiro" Lucas Uebel / Grêmio/Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Grêmio
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio embarcou ontem para uma semana de trabalho na bela capital carioca. Quem ouve pode pensar que o Tricolor poderia estar gozando férias, mas é exatamente o contrário. Viajou com extensa delegação de profissionais para enfrentar dois jogos importantes, embora um deles alcance maior repercussão.

Tanto isso é verdade que o Grêmio assumiu publicamente o que já se sabia, a questão da prioridade. Por este motivo, penso que seguiu para a Cidade Maravilhosa com essa grande quantidade de atletas.

Claro, nem todos os titulares jogarão diante do Vasco da Gama. E a estada durante uma semana no Rio de Janeiro tem o objetivo de evitar viagens de ida e volta e, acima de tudo, na minha ótica, manter o elenco concentrado por inteiro, com foco total nos jogos. Aliás, tal como aconteceu em outras oportunidades, quando o técnico Renato antecipou o período de concentração antes de jogos importantes.

Hora de ter cuidado

Concentração não ganha jogo, mas pode ser motivo de cuidados essenciais na véspera de jogos decisivos.

Por fim, retomo a questão da preservação de atletas. E segue a dicotomia. Vale ou não vale? Luan acaba de sentir lesão em treino. Mas, ainda assim, opto pelo exercício de prioridades, seja em Porto Alegre, no Rio de Janeiro ou onde houver mais de uma decisão importante.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros