Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Grande parte do bom momento é mérito de Guto"

Técnico pegou o Inter em  turbulência, era apenas o 10º colocado

08/09/2017 - 07h00min

Atualizada em: 08/09/2017 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail

Sob o comando de Antônio Carlos Zago, o Inter patinava na Série B. Perdia pontos contra adversários muito inferiores tecnicamente e tinha fracas atuações. A gota d'água foi a derrota para o Paysandu.

Guto Ferreira pegou o Inter em meio a uma forte turbulência. O time era apenas o 10º colocado na tabela. Começou o trabalho ainda com grande desconfiança de todos os lados. O Beira-Rio virou palco de uma tensão permanente.

O técnico quase caiu após a derrota para o Vila Nova em Goiânia. Bancado pelos dirigentes, manteve o trabalho, apostou em soluções diferentes para o time – como Sasha de titular –, ganhou reforços e emendou seis vitórias seguidas. Nesta última sequência de jogos, o ataque passou a funcionar como nunca: 16 gols marcados. Hoje é o líder da competição. Momento de calmaria pelas bandas da casa colorada. E grande parte do bom momento do Inter é mérito de Guto Ferreira!

PROBLEMÃO

Ainda sonhando com o G-4, o Juventude não terá o seu principal jogador para encarar o Inter. O goleador da série B, Tiago Marques, está fora de combate pelo menos até outubro. Dor de cabeça para Gilmar Dal Pozzo! Dos 34 pontos conquistados pelo Ju, o atacante teve participação em 25, diretamente fazendo gols ou dando assistências. Ele fez gol em sete das nove vitórias do Papo na competição.

APOSTA

Quem Renato deve escolher para a vaga de Pedro Rocha? Penso que Fernandinho está na dianteira. É o artilheiro gremista no Brasileirão, com oito gols. Everton tem sido usado como homem mais avançado, mas pode jogar ali. Está na briga. A terceira opção é o equatoriano Arroyo, que ainda tem pouca rodagem como titular. Já o guri Dionathã, que atua pela esquerda, corre por fora na disputa. Façam suas apostas!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias