Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Grêmio e Botafogo fizeram um duelo digno de Libertadores"

Empate deixa para a Arena, na quarta-feira, a decisão da vaga na semifinal da Libertadores

14/09/2017 - 07h01min

Atualizada em: 14/09/2017 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail

Botafogo e Grêmio fizeram um duelo com cara da Libertadores. Jogo duro, de muita força e disputa constante. Briga de foice no escuro! Arthur foi o protagonista. No primeiro tempo, entortou a defesa carioca e só não marcou um golaço porque Gatito Fernández fez uma grande defesa. Não errou passe nos 90 minutos. Jailson teve uma atuação firme no lugar de Michel. Léo Moura teve pouca intensidade, e Renato demorou para substituí-lo.

Barrios ficou à deriva na frente, o que sempre dificulta a vida de um atacante. Luan faz muita falta! Defensivamente, o Tricolor controlou bem as investidas do Fogão no miolo da zaga com Bressan e Kannemann. Na etapa final, o Botafogo arriscou mais. Marcelo Grohe não correu grandes riscos.

O Grêmio tentou chegar pelo contra-ataque. A melhor chance gremista saiu dos pés de Fernandinho. Agora fica tudo para ser decidido na Arena. Quem vencer, passa!


CORRIDA MALUCA
Parece mentira. Com 10 pontos em 12, o Avaí tem a melhor campanha do returno do Brasileiro. No turno inicial, os catarinenses fizeram só 32% dos pontos. Já o poderoso Corinthians, que parecia inabalável, somou apenas três pontos em quatro jogos. Desandou a maionese!

A liderança do Timão só não virou pó porque o Grêmio, que segue na perseguição, também não conseguiu fazer muito mais: apenas quatro pontos somados. O Santos encostou no Tricolor e teremos uma terceira força atrás do título.

Na zona da confusão, o São Paulo continua firme e forte na trilha da Série B. O time de Dorival Jr. melhorou pouco o aproveitamento no returno, de 33% para pouco mais de 41%. Ainda abaixo do necessário. Sinal de alerta também para Chapecoense, Coritiba e Sport, com desempenhos fracos nos últimos jogos. Pelo jeito, ainda tem muita emoção pela frente.


HORA DO APOIO
O torcedor do Inter tem todo o direito de gostar ou não de determinado jogador vestindo a camisa do clube. Guto Ferreira já indicou que pretende usar Ernando na zaga.
Penso que é injusto colocar na conta do defensor a culpa pelo rebaixamento para a Série B. A queda ocorreu por um conjunto de equívocos da gestão anterior. Jogador experiente, Ernando pode ajudar neste momento em que faltam zagueiros.


PAPO FIRME
Mesmo sem poder contar com o goleador Tiago Marques, o Juventude entrou forte na briga por uma vaga no G-4. A vitória sobre o Criciúma deixou o time de Gilmar Dal Pozzo na terceira posição. Claro que Vila Nova, Ceará e Paraná ainda jogam na 24ª rodada. Só que começa a se polarizar uma briga de seis times por quatro vagas. A ideia inicial de apenas se manter na Série B começa a ficar pra trás. É possível sonhar.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias