Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Renato precisará tirar um coelho da cartola"

Treinador terá que reinventar um jeito do Tricolor jogar na casa do Botafogo

13/09/2017 - 07h00min

Atualizada em: 13/09/2017 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Grêmio - Renato Portaluppi

Não há substituto para Luan no grupo do Grêmio. Ele é inteligente, foge da obviedade. Abre espaços. Faz o time jogar. Renato terá que improvisar! Já não tenho convicção de que Léo Moura seja uma boa solução. Me parece que falta vigor para cumprir a função de Luan. Também não me agrada mexer na posição de Arthur. Sem Michel, cumprindo suspensão, Jailson é a substituição que menos altera a estrutura do meio-campo. 

Com isso, Ramiro permanece no seu lugar habitual. Quem sabe seja o momento de colocar Arroyo na vaga que era de Pedro Rocha, mesmo com pouca rodagem no time titular. Outra coisa: Fernandinho tem que jogar pelo lado direito. Ainda há a dúvida sobre a presença de Pedro Geromel. O ideal é que ele só atue se estiver completamente recuperado. Na real, Renato está numa sinuca de bico. Terá que reinventar um jeito do Tricolor jogar na casa do Botafogo. E conseguir um bom resultado para decidir tudo na Arena! 

FOGÃO ACESO _ O Botafogo faz uma campanha exemplar na Libertadores, que iniciou ainda na fase preliminar. Quer fazer história! Chega tendo no conjunto a sua principal qualidade. O técnico Jair Ventura é o craque da equipe. Conseguiu montar um time coeso. Contará com o apoio de um Engenhão com público total, próximo a 44 mil torcedores. Ainda assim, não imagino que os cariocas vão se jogar para cima do Grêmio, apesar de todo o ambiente favorável.

VESTIBULAR NA ZAGA _ Guto Ferreira terá que encontrar um novo parceiro para Victor Cuesta. Klaus não deve voltar aos gramados em 2017. Apostaria na experiência de Ernando, mesmo com toda a desconfiança da torcida por causa da campanha do rebaixamento. Pode jogar pelo lado direito. Léo Ortiz perdeu espaço e chegou a atuar no time sub-23. Danilo Silva retornou aos treinos somente anteontem. E Thales está retornando ao Beira-Rio vindo do CSA-AL para compor o grupo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias